Um dia inteiro de comemorações em que você poderá viver e se deliciar com os costumes dos imigrantes italianos!

15 de março de 2015

Rota Cantinas Históricas | Faria Lemos | Bento Gonçalves - RS | Brasil

Sejam bem-vindos! Benvenuti tutti! Welcome! Willkommen!

Este blog tem por objetivo divulgar a 6ª Sagra Trevisana di Faria Lemos e manter registrada a história das Sagras anteriores.

Ao buscar informações sobre esta Sagra, preste atenção à data de postagem dos posts evitando assim transtornos.




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MAIS NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO!!


Além de tudo de bacana que ocorreu na 3ª Sagra Trevisana, em 2012, os jogos, a pisa da uva a moda antiga, a réplica da Cantina Histórica, os deliciosos pães cozidos em forno a lenha, Missa em dialeto Vêneto, elaboração de melado, açúcar mascavo e rapadura, figada, vitelo assado al menarosto.... nesta 4° Sagra Trevisana contaremos com mais novidades.


A primeira será a apresentação "AO ENCONTRO DAS ORIGENS" pelo Sr. Luiz Tesser. Nascido em Faria Lemos, Luiz Tesser é um dedicado pesquisador da história das famílias da Comunidade de Faria Lemos! Esta apresentação é fruto de anos de entrevistas, pesquisas e de registros fotográficos! Será imperdível!!

Durante a tarde acontecerá mais uma apresentação do Projeto Cenas Fenavinho, uma Esquete de promoção da Fenavinho e da Cultura Italiana. Acompanhe os dias de apresentação clicando aqui.

Tudo na Sagra é delicioso! Para completar, senhoras do Clube de Mães estarão fazendo cappelletti no dia! Você poderá ver como é feito, e o melhor, poderá comprar para levar! Nada bate uma boa sopa de cappelletti!

As crianças irão se encantar vendo a galinha choca com os pintinhos!

E a Missa em dialeto vêneto que inicia a Sagra será conduzida pelo Bispo Diocesano de Caxias do Sul Dom Alessandro Ruffinoni.

O valor do almoço a moda antiga é de R$ 32,00! É muito importante comprar ou reservar seu ingresso com antecedência! No rodapé desta página encontram-se os contatos telefônicos e o e-mail de contato! 

Em breve postaremos a programação com os horários do dia 17!



Estas fotos de paisagem são todas de Faria Lemos. Venha contemplar você também a riqueza de cores da paisagem vitícola!


Nenhum comentário:

Postar um comentário